Através de uma solicitação da direção da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos em Dourados, na pessoa da diretora Odália Amaro e da professora Suzana Fátima Ferrari, o comandante da Policia Militar de Dourados Tenente Coronel Carlos Silva, autorizou o iniciou do ciclo de palestras preventivas do projeto Diga Não ao Crime (DNC).
Na manhã desta quinta-feira (25), o Subtenente Arguelho, idealizador e palestrante do projeto DNC, esteve na unidade escolar, onde em contato com os gestores, onde fizeram a programação das datas para as palestras.
Segundo o Diretor Adjunto Ivan Ferreira Pereira, o ciclo de palestra inicia na próxima quarta-feira (02/05), estendendo-se até o dia 09 de maio.
A Escola Estadual Vilmar Vieira Matos atende aproximadamente 1.500 alunos nos três períodos, sendo:
1º ao 5º ano Ensino Fundamental I (séries iniciais);
6º ao 9º ano Ensino Fundamental II;
Ensino Médio; AJA Fundamental; AJA Ensino Médio;
Cursos Profissionalizantes: Mediotec e RH.
Para o Subtenente Arguelho, as palestras de impacto do DNC, ajudam a inibir a iniciação criminal de jovens, adolescente e também de adultos. Onde serão explanados assuntos sobre toxicologia, organizações criminosas que agem na fronteira, ações da Polícia Militar e ainda aspectos da Lei 13.010/2014 – Lei do Menino Bernado.
“O mundo do crime e das drogas seduz seus usuários, porém cobra um preço muito alto com a perda da liberdade e até mesmo a morte. O projeto demonstra durante o ciclo DNC que o usuário de droga pode se tornar um potencial criminoso, terminando esse ciclo como um criminoso preso pela polícia ou morto por traficantes.” Concluiu o palestrante.
Você pode conhecer o projeto através da fanpage do projeto Diga Não ao Crime no Facebook https://www.facebook.com/PROJETODNC
fonte:http://ferrarinews.com.br/policia-militar-de-dourados-inicia-ciclo-de-palestras-do-projeto-diga-nao-ao-crime-na-escola-estadual-vilmar-vieira-matos-em-dourados/
fonte:http://ferrarinews.com.br/policia-militar-de-dourados-inicia-ciclo-de-palestras-do-projeto-diga-nao-ao-crime-na-escola-estadual-vilmar-vieira-matos-em-dourados/